INFORMATIVO


CORAÇÃO GRATO
Ter um coração grato à Deus é uma das maneiras de adorá-lo por tudo aquilo que tem feito em nossa vida.  É reconhecer que tudo aquilo que temos e fazemos é vontade permissiva do Deus Todo- Poderoso, pois nada acontece sem a Sua permissão.  A cada instante somos levados a render graças pelas Tuas maravilhas, mesmo estando em situações difíceis devemos dar graças, pois a Sua Palavra nos ordena a dar graças em tudo (1Ts 5.18) e é TUDO mesmo. Sabemos que não é fácil, mas é algo que precisamos exercer e pôr em prática o que a Palavra nos ordena, já que dizemos que amamos Deus eis a atitude a ser tomada, pois é muito fácil ter um coração grato somente em momentos de alegria, assim é muito fácil ser grato.  Mas quando somos colocados a prova onde fica o coração grato à Deus?  Então precisamos refletir se realmente temos um coração grato à Deus a quem chamamos de Senhor.
Quanto tempo levamos nas nossas orações para agradecer o que Ele tem feito, seja  bom ou ruim que tem acontecido em nossas vidas? Na verdade agradecemos somente o que é bom o ruim deixamos de lado, mas não atentamos no que Deus quer nos ensinar com as coisas ruins que acontece conosco porque não convém lembrar de coisas ruins e mesmo assim nem se quer agradecemos as coisas boas direito ao Deus que chamamos de Senhor só sabemos pedir e pedir por que estamos interessado no nosso próprio bem-querer, esse tipo de atitude que sempre tomamos dia após dia chama-se egoísmo.  Quando temos uma atitude egoísta, isso desagrada aquele que chamamos de SENHOR.
Atitudes egoístas mostram que na verdade não conhecemos o SENHOR, pois se conhecêssemos teríamos um verdadeiro coração grato à Deus. 
Somos gratos ao nosso Deus por tudo que tem feito em nossas vidas e pela oportunidade maravilhosa de poder fazer o treinamento ETeD – Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM-Contagem/MG. Onde ali passamos três meses intensivos de estudo e dois meses de prática de tudo aquilo que aprendemos sobre o caráter de Deus – Conhecendo Deus e fazendo-O conhecido através de teatro, palestras, pesquisa religiosa e pregação da Palavra.  Foi um momento muito especial que o Senhor nos proporcionou em nossas vidas e é por isso que somos gratos e rendemos graças por tudo que tem feito.
Notícias de Campo...
Dia 25/06 voltamos para o RJ, pois terminamos o treinamento na JOCUM e nos dias 1,2 e 3 de julho participamos do Encontrão Radical no Mutuapira palestrando sobre Evangelismo.  Fizemos pesquisa religiosa, culto nos lares, teatro na quadra da associação de moradores do bairro. Foram dias de muito agir de Deus, visitamos mais de 200 casas, 86 cultos realizados e 62 conversões. Glória a Deus!!
                           Takeshy e Débora