ARTIGO...ESSE É PARA PENSAR

O Desafio de Ouvir e Obedecer a Deus

Aqueles que querem ter um relacionamento íntimo com Deus precisam ficar atento neste livro, pois ajuda a entender e esclarecer algumas dúvidas  no que diz respeito em ouvir e obedecer a Deus.  Somos desfiados a não se contentar com uma vida mediana. O desejo de Deus é que tornemo-nos cristãos fora do comum. Encarar o desafio de estar sensível à voz e à direção de Deus e, principalmente, de obedecer-lhe.

Ouvir e obedecer à Deus é um privilégio que está ao alcance de todo aquele que realmente quer dar adeus à mediocridade espiritual.  Nosso Deus é acessível, trouxe a existência galáxias e planetas e o sustém pelo poder da sua palavra tem prazer de ter um envolvimento pessoal com suas criaturas, seu desejo é que tornemos seus amigos íntimos.  Mas para que esse tipo de comunhão aconteça é preciso que haja um diálogo verdadeiro, o que só é possível se houver dois interlocutores.  Pessoas que não tem intimidade com Deus acham “esquisito” o ouvir a Sua voz, pois não está acostumado com isso, Deus quer transformar essa experiência num estilo de vida.  Afinal, Jesus afirma que suas ovelhas ouvem sua voz, reconhecem-na e o seguem (Jo.10:3-4,27). Vejo que o problema é se realmente estamos dispostos não só ouvir mas também obedecer a voz de Deus. Isto é um grande desafio para aqueles que realmente querem de toda seu coração ter intimidade profunda com o Deus Todo Poderoso no qual se iguala a nós e dialoga até mesmo na pequeninas coisas que pra nós seja insignificante, mas para Ele é algo importantíssimo pois quer se revelar a nós a cada dia.  Conhecer a Deus intimamente deve produzir um desejo intenso de que os outros venham a usufruir dessa mesma experiência maravilhosa.  

Moisés estava sedento por um relacionamento pessoal e íntimo com Deus (Êx. 19.21) e nós estamos dispostos a pagar o preço pelo privilégio de ouvir Deus falar conosco, sejam quais forem as circunstâncias? Se sim, é importante não limitar Deus numa caixinha de sapato, mas se não estamos dispostos no momento, é porque não queremos ter isto com um estilo de vida.

Por Débora Gonzaga

 O desafio de ouvir e obedecer a Deus/ Joy Dawson; Tradução de Fausto Roberto Castelo Branco; revisão de Cláudia Moraes Ziller de Faria – Belo Horizonte: Betânia, 2004


Deixe seu comentário!